quarta-feira, agosto 18, 2010

Por que ter amantes?

A resposta mais simples para a pergunta titulo desse post seria: Por que é bom!Sim! É muito bom! Mas é uma pena que a resposta não seja tão fácil assim.
Ter amantes só fortalece o relacionamento, diminui o atrito, deixa as coisas mais leves e satisfaz as necessidades das pessoas. Enfim deixa todos felizes.


"Mas todo mundo?" Você pode me perguntar, eu respondo "Todo o MUNDO, até a pessoa traída"
Faço questão de não definir o genero, pois esse conselho é para todos. Tanto faz se você é homem ou mulher; ou se gosta de homem, de mulher ou de ambos.

Rotina

Quando estamos em um relacionamento, passado um tempo (esse tempo muda de relacionamento para relacionamento, e de pessoa para pessoa dentro do relacionamento; podendo, inclusive, ser diferente para as pessoas dentro do relacionamento) começamos a nos acomodar, a estabilizar, a enxergar defeitos dos outros, e com isso cobrar soluções; entramos numa rotina, que de certa forma mesmo que o casal tente sempre sair da rotina entra na rotina de fugir da rotina. Resumindo: Entra na parte que você gosta de estar com a pessoa, mas sabe que seu relacionamento podia ser melhor em diversas partes.

DR´s
Aí você, meu leitor ocasional atento, me fala: "Ah, mas nada como uma conversa, para atentar acertar os ponteiros"

Não!!!! Não há nada pior que uma pessoa viciada em DR's. Tudo que que a pessoa gosta de fazer é fazer uma DR até para discutir as DR´s anterior. Não dá certo! A outra pessoa vai acabar concordando com tudo só para acabar com a porcaria da chata e recorrente DR. E no fim não vai mudar nada. Pois as pessoas são o que são e não mudam pelas outras pessoas, mudam no máximo por elas mesmas. No máximo a mudança dura pouco tempo.

Terminar?

Aí , querido leitor que caiu de para-quedas e já está me olhando feio vai dizer: "Pô, se não tá bom termina". Eu te respondo: Terminar pra que???? Ninguém disse que você não gosta da pessoa, ou ela não gosta de você. Se um gosta do outro para que terminar? Burrice terminar gostando. Além do que, se vivermos terminando por pequenos defeitos que encontramos nos outros, viveremos numa eterna busca da perfeição e NUNCA encontraremos ninguém que dure para sempre.
Então entramos na seguinte questão: "Se eu gosto da pessoa, mas ela não me completa 100% , o que fazer?"
Olha, ninguém vai te completar 100% o tempo todo. Mas temos que buscar nossa felicidade sim, temos que ir atrás do que tá faltando. Vamos lá! Mas, para de ser lesado. Correr atrás do que ta faltando, não é largar todo o resto das peças pra trás. Acorda gente, vamos pensar né?

Ter amantes
Onde ter amante facilita a vida:
Por exemplo: Você esta super afim de dormir juntinho, de não ficar sozinho aquela noite, afim de fazer algo. Ai você liga para seu namorado(a) e chama para fazer algo. Ele te responde que não pode tá cheio de coisa que fazer, amanha tem que acordar cedo e etc. O que você faz:

A)enche o saco dela(a) até ele(a) vir
B) Fica triste que a pessoa não vem e apronta uma briga (seguida ou não de DR)
C) fica triste mas não fala nada
D)Liga para o telefone da alternativa e fica feliz.

Se você respondeu a alternativa A, você é um insensível egoísta que faz a pessoa mesmo cansada saia de casa e vá contra vontade de ver. O que ganhou com isso? Uma pessoa ao seu lado, que te ama, ta certo, mas NÃO queria estar contigo naquele momento. Fora que você vai ficar devendo uma a essa pessoa, e hora ou outra ela vai te jogar na cara isso. E estará minando o relacionamento

Se você respondeu Alternativa B, você é um chato que só sabe brigar por tudo, Não vai adiantar nada brigar por isso, além de irritar a outra pessoa. Você continua destruindo seu relacionamento.

Ah! Você respondeu a alternativa C???? Que bonitinho, bonzinho e babaca você é. A outra pessoa tá lá feliz, conseguiu o que quer, e você? Aí triste, sozinho....Ta acabando com seu relaciomento também. Por que chega um momento que você explode.

Chegamos a Alternativa D: TODOS felizes. Ela que esta cansada, e etc, feliz com você que é compreensivel, e deixou ela descansando. No momento não esta pensando em outra coisa a não ser: "Que ótimo relacionamento eu tenho! Ele é tão compreeensivel, vou recompensa-lo da próxima vez". Você feliz da vida que não vai dormir sozinho, vai ter algo para fazer e deixou a outra pessoa feliz também. E a/o Amante, feliz da vida, pois amantes sempre estão felizes em ver a pessoa.

Conservando o Relaciomento
Ta vendo? Tendo amantes conservamos o relacionamento intacto, e até o melhoramos. Ficamos felizes, e deixamos mais duas pessoas felizes. É a formula ideal para evitar desgastes desnecessários aos relacionamentos, e faze-los durar muito, mas muito mais.

Este é só um exemplo, mas é geral podemos aplicar em diversas outras ocasiões, se você quiser me diga que eu acrescento mais outros exemplos nesse post. Podemos ampliar eternamente isso aqui.

Você leitor pode me perguntar,  do amor, da verdade, e bla bla bla. Eu te respondo: Do amor, cada um entende do seu, amor é tão particular que ninguem pode se meter no amor do outro. Da verdade? As vezes dizer a verdade é crueldade. Você diria a uma criança esperançosa que Papai Noel ao existe? Melhoraria sua vida isso? E a dela? Mas isso da outro post...

Pense nisso, sejamos felizes, a vida é fácil a gente que complica. E, em muitos casos Amante soluciona um monte de problemas

12 comentários:

Ândi disse...

Hahaha.. Não deixa de ser muito bem fundamentados seus argumentos. E são verdadeiros, dentro da sua lógica.

Só tem um problema infalível nisso tudo. Ninguém gosta de pensar que o parceiro tem amante. Se você disser que gosta, deve estar num grupo de pessoas que não passa de 5%, se tanto.

Aí se o outro não gosta, tem um negocinho chamado respeito. E aí, se não tem, não rola relacionamento nenhum.

Mulher de 40 disse...

Assino embaixo de tudo o que vc falou! Parabéns!!!

eva mooer disse...

Muito divertido seu ponto de vista.Parece prático e sem consequências drásticas.Uma engrenagem que movimenta perfeitamente um relacionamento.Com no mínimo 3 pessoas envolvidas,uma sempre acabará sozinha num determindado momento, mesmo incuindo um 4 personagem.O descuido do relacionamento que um amante pode causar,além de desastroso poderá encerrar com a já problematica situação definitivamente.A insegurança,a perda do que vc tem,a mentira.
Não é facil ser preterida, nem que por uma só noite.Ou é tudo ou nada.
Invadi seu blog e escrevi porque adoro blogs que abrangem temas legais e pessoas abertas e inteligentes.Um abraço para vc

Curiosa disse...

Diego,
a monogamia não se mantém por muito tempo, isso é fato ... o que devemos fazer em alternativa a ela? bem, acho que recém estamos nos livrando daquele 'amor romântico' do passado para exercitar relações libertárias e libertadoras ...
de toda forma, o teu texto está ótimo ... bjin

Anônimo disse...

Nossa adorei seu texto!!!!! exatamente como eu penso......daí alguns irão dizer....mas vc não gostaria de ser traída.....eu digo....adoraria q meu marido fosse feliz por alguns momentos.....e continuaria amando ele.....pois sei q ele me ama tb.....precisamos parar de ser egoistas e egocêntricos.....assim o amor realmente vai durar muito mais.....seguir a frase "VC NÃO ME PERGUNTA E EU NÃO TE CONTO" para ambas as partes seria muito bom .....bjs

Anônimo disse...

poxa adorei e verdade mesmo as vezes temos q levar as coisa de forma suave concordo plenamente com tdu pena q meu marido nao pense assim vida e pra ser vivida intensamente sem chatisse e crises...

jaque disse...

Uaaaauuu amei disse tudooo

Ana disse...

Amei o seu texto. É perfeito! Vou mandar pro meu amante.

Anônimo disse...

Ter Amante faz muito bem! A própria palavra já nos induz ao significado: nos faz sentir amada...

Anônimo disse...

Bem, a algum tempo que penso isso e na boa..acho que é a fórmula da felicidade!

Há tempos me sinto desanimada, sem vontade de transar , sem sentir aquele frio na barriga.

Mas não penso em largar meu marido, porque tenho ele como companheiro e me divirto com ele.

Porém quero ser feliz e decidi correr atrás.

Comentário perfeito!

luiz disse...

Pessoas que pensam como você devem se manter SOLTEIRAS. Esse negócio de que monogamia é ruim é papo de cafajeste, camarada.

Anônimo disse...

Oi sempre fui um defensor da monogamia e condenava a traição, adultério. Mas me relacionei com uma "linda" e fomos a fundo. Hoje gosto mais da minha mulher e a "linda" mais do marido dela. Não sei se é certo. Mas tá bom. Sinto muita pressão de todos os lados por estar escondendo da esposa, dos filhos, dos amigos, etc. Mas sinto uma coisa boa nisto tudo se é que se pode chamar de bom. E tbm sempre passei uma imagem de "certinho" e até os 24 anos de casamento era sim. Do teu texto só posso dizer Muito legal. Me identifiquei porém li o que queria ler.