sábado, agosto 28, 2010

Poker, Pastéis e as Conquistas

Você já reparou como é difícil conquistar alguém quando estamos realmente interessados? Já reparou também que como as vezes nem damos bola para aquela pessoa que gosta da gente? Até acharmos que ela não está dando mais bola.
Não estou falando de beijos e transas ocasionais na balada. Bem, isso é mais um conquista física que qualquer coisa. É uma "dança do acasalamento" e ponto.
Tô falando daquela conquista que você quer ficar com a pessoa. a pessoa com você, dividir momentos, enfim, todas aquelas bichisses que todo o mundo já sabe.

Psicologia
Tá! Tá! Os psicólogos tão cansado de formular teorias que passam da biologia a sociologia, até por culinária, sei lá.
Na verdade eles estão cansados de falar o que todo mundo ta cansado de saber, e pouca gente faz com maestria, principalmente quando está envolvido.

Maionese Desandando
Por que quando  gente está pouco ligando, tudo o que eu ou falar aqui sai quase que inconscientemente. Mas é só começar a se importar um pouquinho (nem que seja só pra conseguir), aí menininha aí sim a maionese começa a desandar.

Poker
Aí é igual jogo de poker quando estamos numa fase de maré baixa: Começamos a meter os pés pela mãos, perdemos a capacidade analítica, começamos a dar All-in em tudo. Aí vemos que estamos ganhando, e continuamos na estratégia errada, ate que... filhote... as fichas acabam, e você saí fora triste e sem nada.
"Pô Diego! Que a porcaria de jogo de poker tem a ver com isso???
Caramba !!! Tudo! Olha só: É um jogo que analisando o que você tem em mãos, analisando o que você tem na mesa, inferindo a personalidade da pessoa, e como ele joga. Você joga nõ com as cartas que você tem, mas com as cartas que você não tem; e principalmente jogando para desestabilizar o adversário.

Um Pastelzinho ou a Pastelaria?
"E ai! Não quero ganhar dinheiro daquela mulher, quero o pastel dela"
E quem disse que eu falei pra jogar poker com a doida? O que eu disse é pra aplicar as estratégias, adaptadas aos seu objetivo.
Primeira coisa: Objetivo. Qual seu objetivo? O pastel? Por que se for só um lanchinho rápido, pode parar. Não precisa de estratégia muito profunda pra isso (depois escrevo sobre isso).
Agora se você quer a pastelaria sempre aberta para você a história é outra. Requer paciência.

Jogando Poker: Apostando um Pastel pela Pastelaria
Assim como no poker, a gente tem que conhecer a vitima, deixar ele jogar um pouco, analisar como se comporta. Só assim saberemos como melhor interagir com a pessoa para conquistar o que queremos.
Sabendo como a pessoa age e se comporta em diferente situações, aí que entramos com o segredo da desestabilização.

Deixando a Dona da Pastelaria Desestabilizada com o poker.
Deixa a pessoa levar o relacionamento para onde ela acha que é confortável, e depois de uma guinada para o outro lado, deixando-a desorientada; sempre com cautela, cada pessoa tem seu limite, e seu grau de envolvimento: Quanto mais envolvida, maior pode ser o tranco. E quanto maior o tranco, mas efetivo é.
Mas cuidado!! Se você aposta muito forte em momento errado, a pessoa dá fold (foge) e você fica lambendo os dedos e sem sua pastelaria.
Se você joga o mesmo joguinho de sempre, a pessoa que te saca, aí você ta na dela, e não ela na sua.

Recusando o Delicioso Pastel
Vamos jogando até o adversário achar que tem você em mãos, aí você faz algo totalmente inesperado (por exemplo: recusa o pastel quentinho, cheirosinho, e prontinho para você, aquele pastel que você não provou ainda), isso vai fazer ela ficar pensando em você, e pensando o por que você fez aquilo. E Fica pensando, e fica se envolvendo.
Faça isso algumas vezes, alternando entre o inesperado, e o esperado. Desoriente a busula do adversário. Isso o deixará cada vez mais pensando em você.

Coma pastel a hora que VOCÊ desejar.
É fácil de fazer? Não! Eu mesmo já falhei algumas vezes e fiquei sem nem o cheiro do pastel, mas com calma, paciência, lendo a reação do outro, e o ambiente; E cada vez adaptando isso ao seu objetivo, você consegue sua pastelaria aberta para você vinte e quatro horas, e até com delivery

Isso vale pro amor, sexo, amizade e até por que não relações comerciais. 

2 comentários:

Ândi disse...

Cara, você é doido. Certeza. Rs.

hare disse...

Conquistar uma garota é mais fácil q jogar poker e comer pastel, basta vc ter respeito por vc, se pondo em primeiro lugar, depois respeita-la, pois ela é um ser humano igual a vc e a tantos por aí.
A maioria dos homens erram em achar q uma mulher é grande coisa só pq ela é linda(ou por deixar ela saber q vc axa isso =P hehehe), toda mulher tem algo especial, então fique com ela por isso, não pq ela é bonita, pq td mundo já faz isso ;)

"Pense nisso, sejamos felizes, a vida é fácil a gente que complica."

boa sorte pra vc.