quinta-feira, outubro 15, 2009

Afiliados Submarino, encrenca na certa.

Bom, eu administro um site de caminhões (www.truckshopping.com.br), e par atentar um dia mante-lo coloco banners de propaganda, afinal nada e de graça. (Aqui também tem, :p)

Atualmente uso o Adsense, Mercado Socios, Lomadee e Afiliados Submarino.

Mas vou parar de Usar o Afiliados Submarino, por um motivo simples: Descaso com o afiliado.

A comissão é excelente, os anúncios são jóia, mas eles não pagam! E pior: Não respondem Email, vou contar o caso:

Tinha o saldo para receber dia 11 de Setembro. Os documentos já estavam aprovados e tudo. Mas chega dia 11 e o dinheiro não cai na minha conta, nem um centavo. Passa uns 4 dias escrevo para eles e nada, passa mais uma semana torno a escrever, e nem resposta dos meus emails eu tenho.
Hoje já é dia 15 de Outubro, mais de um mês da data que haviam me prometido o pagamento, e nada! É um descaso tremendo. E uma pilantragem também. Não uso mais!

O que mais me da retorno, e o mais fácil de usar é o Adsense da Google, gera uma boa renda se você tiver um site com bastante visitas.
Mas no meu ver tem dois contras:
Falta de transparência e como a renda é gerada, você não sabe o valor exato de quanto te pagam por click, ou mesmo a percentagem que fica para você por click cobrado do anunciante.
A outra é que trabalham com transferência internacional. Gerando altas tarifas e desfasagem no cambio na hora de receber.
Poderia melhorar esses pontos, mas no geral é um bom programa de monetização.

Outro interessante é a plataforma Lomadee, que integram vários programas dentro da mesma plataforma como Dell, Magazine Luiza, e Bondfaro.
Não posso opinar quanto ao retorno ainda, pois faz uma semana que coloquei. Mas as comissão prometidas são excelentes.
Uma vantagem clara sobre os demais é que a plataforma aceita sites com conteúdo adulto. Uma mão na roda para quem tem site desse tipo e não sabe como ganhar dinheiro dele.

O outro é o MercadoSocios do Mecadolivre. Promete ótimas comissões, mas também faz uma semana que estou usando e ainda não posso opinar.

Minha dica é: Não use o Afiliados Submarino, eles não pagam.

Nenhum comentário: