quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Ciclo de Violência

Parece batida a frase que temos que quebrar o ciclo de violência. Seria mais batido ainda falar em tempos tão violentos. Sempre os tempos foram violentos, pois ainda não foi quebrado o ciclo, assim sendo essa frase não é batida.

Existem vários tipos de violência e todos esses tipos de violências são capazes de gerar todas as outras, e isso é muito perigoso.

Dependendo a vertente ou a pessoa que fala, se é de esquerda ou direita, etc e tal, vão dar diversas explicações para a violência. Uns dizem que falta educação, outros dizem que falta renda, outros ainda dizem que é a sociedade consumista, tem gente ainda que fala que falta leis, estrutura penitenciaria e etc.

Todos estão certos, cada ponto de vista desse esta corretíssimo, o problema que todos tem uma visão pontual e não abrangente da coisa. Todos tentam defender seu ponto de vista e ignoram ou tentam denegrir o do outro. Gerando polêmica e não discussão. Todos esses pontos tem que serem tratados em conjunto para se chegar a algum lugar.

Mas denegrir a opinião do outro debatente para que a sua prevaleça não é uma forma de violência, afinal uma discussão é interessante ter opiniões diferentes, assim uma parte, outra, ou melhor as duas acabam mudando de ideia e chegando em uma solução, ou caminhando para isso.

O combate a violência começa no trato as pessoas, às diferenças de cada um, à tolerância de ambas as partes. E se forem violentos conosco, mesmo que verbalmente, temos que quebrar o ciclo. Discutir sim, polemizar nunca.


Veio do Nada
Essa meu pensamento meio budista me apareceu do nada, pensando o seguinte. O que adianta desejar a morte de quem te assalta por exemplo? Vai resolver o problema? Não. Ficar com raiva só te trará mais problemas, nem que seja estresse. Agora, estando tranquilo sem raiva, conseguimos pensar em soluções melhores, além de viver mais em paz consigo mesmo.
E os frutos vem, do nada quando menos eu esperava ele veio.

Sozinho
Esses dias na casa na nova, sem credito no celular, tô me sentindo sozinho. Pensando muito, rs

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Ultimo Dia

Ultimo dia na casa velha, amanhã de mudança para casa nova...

Rapidinho
Hoje irei escrever rapidinho, vai fechar aqui e estou morrendo de fome

Anterior
Leiam o post anterior, está muito bem escrito.


Ah!
Já estou em São Carlos, e adoro pastéis de Catupiry

Pastéis
Quero mais. De catupiry!

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Amizade

Já teve épocas em que eu não acreditava nisso, afinal sempre pode haver interesse de uma ou ambas as partes, e aí a amizade não seria pura. Mas e que amizade é pura também? Enfim, não é essa a discussão também.
O que é amizade para mim? Bom, para mim amigo é aquele que você ouve quando precisa ouvir, é aquele que sabe que quando procurar, que quando precisar, você vai estar lá.
É aquele que pode contar contigo, e com certeza, você pode contar com ele. É a pessoa ponta firme, que passa aperreio e micos contigo. É aquela pessoa que quando te liga e fala: "Tô mal, tô sozinho". Você vai lá e socorre, mesmo que esteja cansado e querendo ficar em casa. Na verdade, o amigo, às vezes, nem precisa falar nada, a gente percebe e vai la socorrer.
É aquele que dá conselhos, dicas, e até briga com você. E é sempre é sincero.
Amigo é aquele que chama você para as baladas com outros amigos, que faz questão de apresentar aos outros: "Esse é ponta firme".
Que também faz questão de te encontrar mesmo quando não combinado, num lugar distante. Muitas vezes em um relacionamento não temos todas as coisas aí em cima, e talvez isso separe os relacionamentos das amizades. Enfim, amigo é para todas as horas e pra sempre.
A Mari realmente tem se mostrado mais ponta firme que nunca, preenche todos os requisitos ai em cima. É E sim, existe amizade entre um homem e uma mulher assim, eu sei tenho algumas dessas, e a moça que escreve aqui comigo , é uma delas, aliás uma das melhores, senão a melhor. Então, pense muito bem antes de falar que você é amigo de alguém.

Conexão Cambaleante
Minha conexão morre com a chuva. Cada vez pior, cada vez mais num vai e vem. Ia postar ontem. Um milagre conseguir hoje

Sozinho
Vou estar sozinho em São Carlos, poxa muito chato, sem ninguém por perto...To triste...

domingo, fevereiro 18, 2007

As mulheres da minha vida

Quando resolvi atualizar meu profile no Orkut, na minha lista de paixões coloquei todos os nomes de mulheres que me veio a cabeça. Pode parecer banal, mas não é.
Isso é uma homenagem a todas as mulheres que fizeram, fazem ou farão parte na minha vida, não só amorosa não, isso é do menos, mas, principalmente, de amizade.
Muita moça olhou lá e tirou sarro, afinal tem uma lista, mas pode ter certeza, cada nominho que está lá é importante, e por incrível que pareça, até os que não estão são importantes.
E o que seria de mim sem cada uma delas? Para me dar força; me levantar quando estou triste, para eu contar piadas, ou mesmo até para viver por elas, às vezes.
Obrigado Meninas, eu sou o que sou por causa de vocês (Então se me xingarem a culpa é de vocês também ;) )
E qualquer homenagem que eu tente fazer para cada uma de vocês seria incompleta!

Ai minha bunda!!
Eu indo pra casa, vou entrar no banco de trás do carro do meu pai, sento num arame que ele jogou lá. Puuutaaa que o pariu. Doeu viu. Furou a bermuda, a cueca e o mais dolorido minha bunda. Poxa o arame era grosso, sangrou bastante. Doi ate agora!

Eu e o pote
Fui fazer alguns exames, e até ultrassonografia, para ver se tinha pedras no rim, Ok! Jejum, sem poder ir no banheiro, até ai beleza. Fui lá fazer o ultrassom, aí me chamam para tirar sangue. Depois a moça fala:
- Agora vai para a ultrassonográfia, lá a moça vai te dar o potinho para colher a urina.
Fui eu lá para a ultrassonografia, a moça diz:
- Deita ali e desabotoa a calça
Fiz isso na boa, ela chega perto e diz:
-Licença - e ziiiippp abaixa o ziper, e abaixa a calça e a cueca. O que me faz pensar que bom seria isso se fosse em outro lugar....
Enfim feito o exame a moca me da um pote e uma gaze e fala:
-Isso é para a assepsia, depois dispensa o primeiro jato e colhe o exame. Ai só colocar o potinho em cima do balcão
E la vai eu e o potinho para o banheiro, feita a assepsia, olho pro pote, abro: "É! Vamos encher esse potinho!"
Penso na melhor forma de enche-lo e vem me um pensamento estranho: "Se pra homem é complicado encher aquele pote sem vazar ou suja-lo por fora, imagina para as mulheres"
Potinho cheio, fechado. Coloco-o no balcão, e assim acaba nossa relação. Um pedaço de mim fica lá....

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Tô passado

Fim de semana inteiro sem dormir. Tá! Dormi duas ou três horas por dia. Mas isso é praticamente passar acordado. Mas sempre quando isso acontece, é que vale a pena ?

Moradia Confirmada
Já está decidido vou mesmo para o primavera III, apto 24. Bom, já na quarta feira de cinzas estarei em São Carlos, alguém se candidata a ajudar na mudança e decoração?

Modo Frio
Estava escutando a Banda das Velhas Virgens, vendo alguns vídeos, e perceber se a gente olhar de um modo frio, seco, muitas vezes as coisas acontecem daquele jeito sabe?
Não que eu legal que as coisas aconteçam assim, mas é a realidade na maioria das vezes. Tanto faz para homens ou para mulheres.
Ficamos esperando a(o) Princesa(príncipe) encantado(a), e nos esquecemos de olhar para o lado, olhar quem gosta da gente. Afinal, todos queremos ser bem tratados. E quem gosta de gente vai nos tratar bem. Mas, talvez, por isso mesmo, por saber que gostam da gente, não damos atenção. Aí depois que não temos mais pensamos: Puta que merda!!!
Já fiz isso um monte de vezes. Por isso que agora eu digo: Ah, princesa, fica no teu castelo, vai?
Não quero a perfeição. Quero a mulher com defeitos, com chatices, com coisas que me irritam. Quero ela do jeito q vier, não que se encaixe nos meus sonhos, apenas que esteja a sonhas junto comigo, e juntos um se encaixar nos sonhos dos outros. Acima de tudo quero companheirismo e amizade.

Mais coisas
Tem mais coisas, mas vou deixar a Mari escrever...

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Uma semana Depois

Depois de mais de uma semana sem postar, cá estou eu de volta com muitas novidades para contar. Eu e a Lambú!!


Lambú
Por falar em Lambu, você sabe que é um Lambu? Então, logo a Ma..ops Lambu coloca uma foto aqui.

Procurando casa em São Carlos
Uma semana procurando casa. Uma semana pegando mais sol do que na praia. Não. Não usei protetor solar. São Carlos não tem praia. Pra que usar protetor solar? Protetor combina com praia e não com cidade
Mas então, uma semana subindo e Descendo!
E tomando cerveja. Sabe? Tava gostoso....
Até que enfim achei casa. Bom, quase isso!!! No fim acho que consegui algo

Comidas
Às vezes eu não comia, rs. E depois enchia o barril...
Destaque para o Purê da Mari com Requeijão (idéia minha!!!)
Cachorro Quente do Compremal estava bom também!
Rodízio de pizza na casa do Vinho, e o melhor: Acompanhado de uma jarra de vinho!!!
Humm... Rodízio no Hot tiger também estava bom, mas aí há todo um contexto.


Formatura
Finalmente chegou o dia da formatura da Lê, e olha! Estava muito bom lá. As fotos irão confirmar isso.

Relações
Próximo post mais coisas sobre relações