quinta-feira, março 23, 2006

Voltando Devagar

Criticas Literárias
Domingo, embalado por ter assistido de novo, comecei ler o livro O Senhor dos Anéis. Assisti a primira vez o filme quando passou no cinema, é já tinha achado muito bom.
Aí depois de algum tempo resolvo ler o livro. Comecei segunda, já estou na página 171. Agora entendo por que o filme é tão bom e adaptação tão fiel (Tanto quanto possivel em três horas de filme). Tolkien, o autor do livro, é muito detalhista; poucas pessoas conseguem com palavras montar imagem tão perfeita quase como uma gravura. Para alguns isso pode ser entediante, monótono, mas estou gostando muito do livro. Muito mais completo e perfeito que o filme, tanto em detalhes como em informação. Confesso, porém, que as únnicas partes que não gosto do livro, são as poesias, mas eram modas da época, então, são suportavéis

Da nova Série: Amigos
Já contei aqui sobre vários amigos, velhos amigos, novos amigos. Vou começar falar de alguns que ainda não falei.
E a primeira escolhida está longe de mim, vem lá dos pampas, do sul, tenho duas amigas muito importantes de lá, inesquecivéis Aninha e Cá. Vou falar da Cá hoje.
Cá conheci nas insanas e infundamentadas discussões do JDOC. Mas que sorte que conheci essa menina!
Falo todo dia com ela, quando não falo temos nossa maneira de indicar que estamos sim um pensando no outro, e isso ocorre com frequencia.
Todos nós temos momentos dificíes, duros. Mas em compania da Ca não tem como ficar triste por muito tempo. Bonita, divertida, engraçada, carinhosa, e muito mais! Espero por muito, muito tempo ter ela por perto, mesmo que esteja longe fisicamente.

Culinária.
Domingo resolvi fazer Gnocci. Mas puxa estava com preguiça de fazer a massa, entao fui eu lá, ate o Cogeb (Quem conhece o Cogeb vai perguntar: Preguiça de andar até lá voce não tem?). Fui lá, andando até lá. Impossivél comprar só o Gnocci naquele mercado, rsrsrsr. Então ja que estava lá comprei coxinhas (Eu gosto de coxinhas, desde que não sejam tão inhas assim), esfihas (humm.... também adoro esfihas ;)), rocambole e duas bandejas de Gnocci (foi muito gnocci, admito). Ah Comprei calabresa!!!
E com tudo isso fiz um delicioso Gnocci Calabrenze, acompanhado de vinho tinto, e de sobrmessa um Gelatto.

Fim
É esse post hoje chega se ao fim, estou triste hoje o Corinthias ganhou. Acordar cedo amanha que é duro, você acorda cambaleante, vai tonto até o banheiro, isso quando não da uma topada no canto da mesa e vai xingando. Faz tudo devagarinho, afinal, a USP daqui é pertinho. Ai, ai!chgava mais cedo lá quando morava mais longe. Bom hora de ir, logo, logo...cama, e acordar as sete e meia da manhã. Digam vboa sorte a mim, rs (Ah! deve ter um monte de erro de tipográfia, mas to com preguiça de corrigir, rsrsr)

Um comentário:

disse...

Sem palavras pra tecer qualquer comentário...
Tô tímida, tô boba, tô feliz, tô dando pulinhos de felicidade...
Amando cada dia mais ter te conhecido e querendo q nunca nunca a gente se separe....
Amo-te querido Di...
beijocas estaladas
;***